curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Ventos Fortes

Semana terá ciclone, temporais e possibilidade de neve: confira a previsão do tempo em todo o Brasil

A semana entre 27 e 31 de maio será marcada por mudanças climáticas drásticas em todo o Brasil, com a possibilidade de formação de um ciclone extratropical que trará temporais e ventos fortes. Na região Sul, a chuva persiste, especialmente no Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, com alerta para a formação do ciclone próximo à costa. Já na região Sudeste, a atenção se volta para a aproximação do ciclone na quarta-feira, que trará chuvas intensas e poderá afetar a colheita de café. Enquanto isso, no Centro-Oeste, o tempo se mantém firme, com chuvas apenas em algumas áreas. No Nordeste, as chuvas estão concentradas em algumas regiões, com destaque para os temporais no litoral pernambucano. E no Norte, as chuvas intensas afetarão a região norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá, saturando o solo e prejudicando os trabalhos em campo.

Frente fria derruba temperaturas e provoca ventos fortes em São Paulo

Uma frente fria atingiu São Paulo, derrubando as temperaturas e causando ventos fortes. O domingo também será frio em várias partes do país, com previsão de recorde de frio em diversas cidades. A massa de ar frio de origem polar é a mais intensa do ano até agora e traz geada e temperaturas abaixo da média em vários estados. Porto Alegre, Curitiba e Campo Grande devem registrar recordes de frio. Além disso, há previsão de friagem no Acre e em Rondônia, com temperaturas abruptamente baixas. O fim de semana será marcado por baixas temperaturas e sensação térmica ainda mais baixa em algumas regiões.

Alerta de chuva intensa e ventos fortes no RS neste domingo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas para o Rio Grande do Sul, destacando risco de chuva intensa e rajadas de vento de até 100 km/h neste domingo. Com cinco avisos para o fim de semana, o Estado enfrenta potencial de grandes acumulados de precipitação, com o aviso vermelho abrangendo várias regiões desde sábado. Noroeste, Nordeste, Centro Ocidental e Oriental, Serra e Região Metropolitana de Porto Alegre estão entre as áreas afetadas.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!